Dicas

4 dicas para deixar seu escritório mais aconchegante

Por ser um ambiente em que os trabalhadores passam muitas horas, o seu escritório deve ser mais confortável e aconchegante, assim ainda traz diversos benefícios para a qualidade de vida dos seus funcionários e ainda aumenta a produtividade.

Separamos algumas dicas para você transformar o seu escritório em ambiente mais aconchegante e produtivo.

Iluminação natural: Aposte nesse item! Combinar luz natural com luz artificial, diminui dores de cabeça, irritabilidade e cansaço visual. Quanto maior a quantidade de luz natural entrar no seu escritório, maior será a produtividade e qualidade de vida que o trabalhar terá. Uma dica para quem não pode contar com muita luz natural: em vez de luzes de parede, tente colocar luminárias na sua mesa. Essas luzes podem proporcionar brilho suficiente e ainda deixam o ambiente com um clima mais agradável.

Preste atenção na ergonomia: Investir em mesas com dimensões adequadas, ajuda a tornar o dia a dia do seu funcionário mais confortável. A cadeira também precisa ser confortável e deve ser adequada a estatura de cada um. Uma dica é optar pelos modelos reguláveis, assim cada um pode adaptar a sua estatura. A saúde dos seus funcionários agradece!

Planeje a sua organização: Um escritório organizado vai aumentar a sua produtividade! Assim, ao fazer um projeto personalizado para a necessidade do seu escritório, você consegue planejar antecipadamente onde ficará cada arquivo, e se usará armários ou prateleiras para guardar todos seus documentos, deixando tudo próximo e fácil de localizar.

Aposte em plantas: Uma planta no escritório ajuda a tornar esse ambiente mais natural e convidativo. Algumas espécies, como as suculentas, são bem resistentes e não precisam ser regadas com muita regularidade. São ideais para quem não quer ter muito trabalho e deixar o ambiente mais bonito e vivo.

Leia também: As vantagens de planejar os móveis do seu escritório

Anterior Proximo