Dicas

6 dicas para ter a melhor qualidade de vida no escritório

A qualidade de vida no trabalho é tão importante quanto em casa. Para tanto, melhorar o clima organizacional, é importante para a produtividade e até mesmo aumento dos lucros. Quer saber como fazer isso? Vamos te dar algumas dicas!

1 – Reconhecimento: seus funcionários trabalham melhor se receberem feedbacks constantes sobre o trabalho, qual direção seguir, como podem melhorar, e assim sentem-se seguros para exercer suas atividades, melhorando a autoestima. Elogie em público e se precisar repreender, faça em particular.

2 – Aperfeiçoamento: essa é uma oportunidade incrível para oferecer. Qualificar os colaboradores além de melhorar o desempenho, deixa funcionários mais satisfeitos, e sua empresa terá uma equipe qualificada e com competência, refletindo diretamente no financeiro.

3 – Faça escolhas acertadas: designe pessoas capacitadas para cargos de liderança. Quem tem conhecimento técnico nem sempre é a mais indicada para liderar pessoas. É preciso encontrar pessoas com habilidades nas duas áreas, e que ajude a incentivar pessoas e seja capaz de entende as necessidades de cada um.

4 – Regras: tudo que diz respeito a regras e metas devem ser colocadas em um quadro, de forma clara. Assim todos sabem o que pode ou não ser feito no ambiente de trabalho, sem dúvida sobre nenhum assunto. Assim, há respeito, colaboração e estímulo entre os colaboradores.

5 – Suporte: o ambiente fica melhor quando há condições para tal. Ofereça os equipamentos necessários para a realização do trabalho. Uma boa iluminação, tecnologia, temperatura adequada, tudo faz diferença.

6 – Móveis: escolha móveis ergonômicos e de qualidade. Se precisar de ajuda, aqui na Estofamec você tem a assistência necessária para deixar seu escritório bonito, aconchegante e dentro das regras de ergonomia.

Leia também: Dicas de conservação para móveis de escritório

Anterior Proximo