Novidades

A influência das cores no seu trabalho

As cores influenciam e criam sensações, seja nas roupas ou nos ambientes. Elas são capazes de deixar as pessoas mais calmas ou mais agitadas por exemplo. Isso não é diferente nos escritórios e locais de trabalho. Escolher a cor dos ambientes ou dos móveis pode influenciar no desempenho dos colaboradores, ajuda a dar segurança, equilíbrio contribuindo para a saúde e o bem-estar de todos.

Antes de escolher a cor: pense bem que tipo de sensação quer causar e como você deseja que o espaço seja. Por exemplo, cores quentes dão sensação de espaço maior, e cores frias realmente ampliam o espaço. Tons mais quentes nos ambientes, como laranja e vermelho fazem parecer o tempo passar mais rapidamente, enquanto as cores frias e tons neutros, dão sensação de que o tempo passa mais lentamente.

Quais cores escolher? Vamos te dar dicas do significado de cada uma dela pra você escolher aquele móvel tão desejado, na cor que mais combina com o ambiente.

Branco: amplia o espaço e a luz do ambiente. Passa ideia de um ambiente de luxo, e você pode “quebrar” com uma decoração diferenciada.

Vermelho: o ambiente fica muito mais dinâmico com detalhes em vermelho. Ele transmite alegria, mas cuidado com o excesso, pois ele pode estressar o ambiente. Não use vermelho em salas de reuniões por exemplo.

Azul: ajuda a trazer energia, confere calma e deixa o ambiente mais sério. Bom para sala de reuniões, se for em tons mais claros.

Amarelo: é da família das cores quentes, dá vida e luz para ambientes de trabalho. Especialmente aqueles que precisam de concentração, o amarelo é excelente. Use em pontos específicos para não cansar.

Verde: bem comum em hospitais e consultórios médicos, traz tranquilidade e acalma. Em ambientes de trabalho, não use os tons mais escuros pois eles são considerados depressivos.

Roxo: estimulante da criatividade e ajuda a acalmar. O ideal é usar em um móvel apenas ou em uma parede.

E aí? Precisa de ajuda pra escolher a cor para o seu escritório? Nos te ajudamos com estes e outros detalhes.

Leia também: O que vai ser tendência nos escritórios em 2020

Anterior Proximo