Dicas

Ambiente de trabalho mais humanizado

Você já parou pra pensar em quantas horas do seu dia você passa trabalhando? Pois saiba que praticamente 1/3 da sua vida você passa trabalhando. Das 24 horas do dia, você fica pelo menos 8 horas dentro do ambiente de trabalho. Se o local não for agradável, no mínimo, essas horas todas podem ser cansativas. Mas, se o ambiente for harmonioso e humanizado, a convivência se torna muito melhor e criativa.

Vamos te mostrar 3 coisas importantes para você saber como deixar seu escritório muito mais interessante e acolhedor para trabalhar.

 

1 – Móveis

Essa é uma das questões mais importantes, já que você passa horas sentado em uma cadeira, por exemplo. É fundamental ter móveis ergonômicos e confortáveis, de acordo com o seu tamanho, para que você possa cumprir sua função com tudo que precisa ao alcance. Uma decoração que chame a atenção na medida certa, que seja aconchegante e encante os colaboradores. Sempre lembrando que uma decoração harmoniosa e bonita, ajuda na criatividade e produtividade.

 

2 – Elementos naturais

Normalmente as pessoas trabalham com luzes artificiais, o que pode ser um pouco cansativo e desmotivador. A luz natural é sempre a melhor solução, claro, sempre agregada com a iluminação do ambiente. A luz natural é importante para a saúde, principalmente dos olhos e da cabeça. Elas ajudam a reduzir o ressecamento dos olhos e dores de cabeça. Janelas que mostrem a “vida lá fora” são essenciais pra a produtividade. A ideia é ter um local para descanso com janela ou terraço.

Outro detalhe, são as plantas. Vasos com plantas ajudam na redução do estresse, deixam o ambiente muito mais agradável e humano.

 

3 – Espaços

Como funciona no seu local de trabalho? Tem um lugar específico para o café? Tem sala de descanso? Ambientes de descontração são importantes, pois ajudam na renovação de ideias, e claro, reduzir algum estresse do momento. Não importa o tamanho do negócio, o ideal é sempre ter locais para descontração e “descompressão”.

Precisa de ajuda? Aqui na Estofamec nós te damos todo o suporte necessário para deixar seu ambiente de trabalho dentro dos parâmetros da ergonomia, com projetos exclusivos humanizados e aconchegantes.

 

Leia também: A influência das cores no seu trabalho.

Anterior Proximo