Dicas

Como ter um home office confortável e organizado

Trabalhar em casa é uma realidade para milhares de brasileiros atualmente. Mas não é por isso que você precisa trabalhar em “canto” improvisado. Os chamados “home offices” estão cada vez ganhando mais a simpatia pelas facilidades que proporcionam, como economizar com combustível, tempo no trânsito entre outros. Planejar o seu home office vai te trazer motivação, conforto e organização. 


Se você apenas tem um espaço em um cômodo ou um cômodo inteiro, ambos precisam de planejamento. O melhor é escolher móveis ergonômicos, assim como uma iluminação adequada. Luz branca é a mais indicada. 


Mesmo que você não trabalhe todos os dias, o ideal é planejar o ambiente com todos os itens que você necessita e que se adeque ao seu estilo de vida. Uma estação de trabalho organizada facilita na hora de encontrar tudo que você precisa.


Seu home office deve ter a sua personalidade. Escolha cores que você se sinta bem, porém que não sejam muito fortes já que o ambiente costuma ser menor. 


Com o espaço reduzido, armários verticais são mais funcionais para guardar documentos e utensílios. Também é importante escolher uma boa cadeira de escritório para apoiar a coluna em caso de longas jornadas de trabalho. 


Com os móveis planejados, organize a rotina:
- Planeje os horários das suas atividades. E cumpra. 
- Elimine distrações como decoração exagerada ou espelhos.
- Priorize eletrônicos com pouco ruído
- Mantenha tudo com fácil alcance e sem complicações.

Anterior Proximo