Dicas

Escritório organizado com 6 dicas

Se na sua casa, organização é fundamental, na sua empresa não pode ser diferente. Um ambiente com conforto e organização, proporciona mais rendimento e mais eficiência. Para ajudar nessa tarefa, separamos 6 dicas bem legais e fáceis de implantar para deixar o local de trabalho muito melhor para trabalhar.

1 - Móveis planejados

Com móveis soltos aqui e ali, dá até um desânimo pra trabalhar. Então, a primeira dica é essa: planeje os móveis do seu escritório, pois, dessa forma, tudo fica devidamente organizado, de forma limpa e também ergonômica, oferecendo a quem utiliza o local, conforto e bem-estar.

2 – Cada coisa no seu lugar

A organização vai ficar mais fácil com os móveis bem-dispostos. O ideal é criar um padrão, organizando cada coisa no lugar certo e de forma fácil de encontrar.

3 – Organize

Você não precisa encher a mesa de coisas. Mantenha somente o que é necessário para o trabalho. Aquilo que demora pra você usar, ou usa com pouca frequência, pode ficar guardado nos armários e gavetas.

4 – Menos papel

Evite papel acumulado especialmente sobre as mesas. Com a tecnologia, você pode utilizar cada vez menos papel. Se ainda assim for necessário, organize tudo em pastas com etiquetas, e separadas por categoria.

5 – Você realmente precisa disso?

Nem tudo que você tem no escritório é necessário. Faça uma espécie de “5S”, e livre-se de tudo que você não precisa. Nada de acumular objetos e papeis que não servem mais.

6 – No fim do dia

Por fim, antes de sair, organize sua estação de trabalho. Deixar a bagunça para o dia seguinte, só vai perdurar o problema. Tire um tempo antes do fim do expediente para organizar, e assim começar o próximo dia de trabalho com prazer e sem estresse.

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