Dicas

Dicas de conservação para móveis de escritório

Seu escritório está lindo, você escolheu os melhores móveis para o ambiente, e claro, quer que eles durem muito tempo certo? Com os cuidados certos de limpeza e conservação, você garante uma maior durabilidade. Quer saber como? Dá uma lida nestas dicas!

1 – Se os móveis comprados forem de qualidade ruim, você já sabe que nenhuma dica será suficiente. Por isso, procure a Estofamec e tenha certeza de que os móveis escolhidos terão boa qualidade. Nós temos as melhores marcas, móveis de fabricação própria e projetos para que você tenha o melhor no seu ambiente de trabalho.

2 – Ao colocar os móveis no local, escolha o melhor posicionamento. Madeira e tecidos de estofados em locais onde o sol entra com frequência e não há cortina por exemplo, tendem a desbotar mais rapidamente. Não coloque móveis no meio do caminho para evitar batidas e esbarrões, provocando acidentes ou danificar os móveis.

3 – Ao colocar objetos, cuide para não ultrapassar o peso e a capacidade do equipamento. Forçar mais do que o recomendado, aumenta as chances de acidentes causando prejuízo.

4 – Não use líquidos em superfícies de madeira. Nem mesmo água. Eles podem manchar ou estudar, estragando rapidamente. Busque a recomendação do fabricante. Não coloque produtos de limpeza diretamente sobre mesas ou estofados. Evite produtos abrasivos e esponjas ou panos ásperos.

5 – Se precisar mover de lugar, os móveis devem ser manuseados com cuidado, sem nenhum material dentro ou em cima. Evite bater portas e gavetas, pois isso contribui com o desgaste de dobradiças por exemplo.

Cuidar dos móveis é fácil! Escolha materiais de qualidade como os que nós oferecemos aqui na Estofamec e siga s recomendações!

Leia também: Ambiente de trabalho mais humanizado

Anterior Proximo